Página inicial > Últimas Notícias > Consuni convoca candidatos para composição formal da lista tríplice 2021-2025
CONVOCAÇÃO

Consuni convoca candidatos para composição formal da lista tríplice 2021-2025

Por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 15h50 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 14h10

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza, até o dia 16 de junho, as inscrições de candidatos para participar do processo de indicação dos nomes, para composição das listas tríplices destinadas à escolha e nomeação de Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal do Tocantins, mandato 2021-2025. Segundo a Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs), o processo já está em andamento e as inscrições se encerram nesta quarta-feira (16), às 17h.
A indicação dos nomes que comporão as listas tríplices será realizada pelos membros do Conselho Universitário por meio de votação, em sessão convocada e instituída especificamente para esse fim, no dia 24 de junho de 2021, às 14h30, via plataforma digital, com suporte da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFT).

Quem pode se candidatar?
Docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado, de acordo com a legislação específica.

Como será a inscrição?
As inscrições dos candidatos para composição das listas tríplices dos cargos de Reitor e Vice-reitor da UFT deverão ser efetuadas, junto à Socs, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 16 de junho 2021, às 17 horas, anexando os documentos que constam no Art. 3º do Regimento de Processo de Indicação dos Nomes para Composição das Listas Tríplices destinadas à escolha de Reitor e Vice-reitor da UFT (Mandato 2021-2025).
As inscrições efetuadas serão homologadas pela Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) até o dia 17 de junho de 2021, e divulgadas no site da UFT. Confira a documentação publicada pela Socs:

Mais informações sobre inscrição e todo o processo de composição da lista podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Resultado
A Socs divulgará até o dia 28 junho de 2021, no site da UFT, as listas tríplices resultantes do processo de escolha para os cargos de Reitor e Vice-reitor. A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação até o dia 02 de julho de 2021, acompanhada dos atos normativos que disciplinaram esse processo e demais documentos necessários.