Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta chamada para capítulos de livro sobre Desafios do Milênio
Início do conteúdo da página
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Aberta chamada para capítulos de livro sobre Desafios do Milênio

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 09h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 16h28

O livro “Desafios do Milênio: Fronteiras, Paz e Segurança Pública na Amazônia” - organizado pelo professor do curso de Relações Internacionais da UFT, Fernando José Ludwig - está divulgando uma chamada pública para interessados em escrever capítulos da obra, que debate temas acerca dos Desafios do Milênio (Agenda 2030).

Os interessados em participar, devem enviar, previamente, o nome completo de cada autor, o título do capítulo, filiação, Curriculum Vitae resumido (dez linhas) e um resumo de 200-300 palavras e, posteriormente, realizar a submissão final do capítulo - conforme as instruções nos cards abaixo - para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 30 de novembro de 2021.

Sobre o livro

Os desafios do milênio (Agenda 2030), trouxe uma série de compromissos da humanidade, a exemplo do desenvolvimento sustentável, justiça, paz social e segurança, que estão cada vez mais em evidência, especialmente após a pandemia que se instalou no planeta desde 2020. Assim sendo, este trabalho busca evidenciar e aproximar lentes investigativas e reflexivas sobre a violência, vulnerabilidade social, organizações criminosas, crimes ambientais, gestão e boas práticas de prevenção, bem como o papel das polícias e órgãos de segurança na Amazônia e nas fronteiras do Arco Norte. Sendo assim, esse chamamento público busca congregar esforços intelectuais sobre esses desafios, tirando-os da marginalidade acadêmica, política e social. Além disso, temos a intenção de trazer diferentes percepções sobre a Amazônia no contexto empírico e teórico, visando contribuir com os tomadores de decisões, pesquisadores e sociedade em geral sobre esses temas fundamentais para essa região ímpar do planeta.

Para mais informações, confira os cards abaixo:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página