Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Psicologia desenvolve podcast para auxiliar estudantes durante ensino remoto
Início do conteúdo da página
se liga

Curso de Psicologia desenvolve podcast para auxiliar estudantes durante ensino remoto

Por Ana Lissa Alves | Editado por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 17h26 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 17h26

O curso de Psicologia da UFT, no Câmpus de Miracema, desenvolveu o “Rotatórias Psi", um podcast produzido como uma ferramenta metodológica com o intuito de auxiliar estudantes durante o ensino remoto.

O podcast, idealizado e produzido pela professora Daniele Vasco, trata de conceitos, temas e discussões vistos em aula com uma linguagem acessível. Os episódios do podcast auxiliam nas atividades avaliativas, estudos dirigidos e também como ferramenta de intervenção nas práticas e estágios remotos.

O nome do programa faz referência às rotatórias urbanas que, usualmente, são trechos acelerados do trânsito, mas também podem ser locais de permanência - quando no centro existe uma praça ou jardim. O “Rotatórias Psi” remete a um espaço-tempo de passagem e permanência para elaborar métodos de ensino e aprendizado em que os fluxos inventivos da vida permaneçam em movimento.

O podcast pode ser conferido aqui.

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home,Psicologia
Fim do conteúdo da página