Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Webnário Tocantinense sobre a Disfagia tem início nesta sexta, 19
Início do conteúdo da página
saúde

I Webnário Tocantinense sobre a Disfagia tem início nesta sexta, 19

Por Daniel dos Santos | Com informações da organização | Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 16h29 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 16h29

O I Webnário Tocantinense sobre a Disfagia será realizado nesta sexta-feira (19) e sábado (20), com transmissão pelo canal da UFT no YouTube. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais da saúde com o intuito de discutir o tema na busca e apreensão de novos conhecimentos.

As inscrições são gratuitas. Serão emitidos certificados com carga horária de 12 horas. Confira a programação aqui.

A importância do evento se dá por se tratar de um agravo, que no contexto da pandemia da Covid-19, tem aumentado a demanda por serviços de alta complexidade, incluindo ações relacionadas a intubações traqueais que pode culminar no comprometimento laringo traqueal por aspiração, levando a broncopneumonia aspirativa. Esta condição está presente na rotina das avaliações e assistência de vários profissionais da saúde, na comunidade científica e na sociedade civil, sendo assim, discutir o tema torna-se essencial na busca e apreensão de novos conhecimentos, para, inclusive, o enfrentamento da pandemia.

O evento surgiu de uma demanda observada por mestrandos e professores do Programa de Pós Graduação em Ensino em Ciência e Saúde (PGECS-UFT), como explica o professor Fernando Quaresma. “O objetivo é trocar informações com especialistas da área, de um tema latente na saúde pública mundial e no Brasil, que são os agravos decorrentes do paciente em estado crítico, muitos dos quais devido a Pandemia do Coronavirus”.

DIA 1
19 de março, 20h às 22h15
Assista aqui.

DIA 2
20 de março, 08h às 12h e 14h às 16h
Assista aqui.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,PPGECS
Fim do conteúdo da página