Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe Anjos Rebeldes
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Cineclube exibe Anjos Rebeldes

Por Denise Neves | Publicado: Domingo, 07 de Março de 2021, 14h28 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 00h08

O projeto Cineclube no Câmpus de Tocantinópolis, um dos mais longevos da UFT, promove também nesta segunda-feira (8), às 16h, a exibição do filme Anjos Rebeldes, com o costumeiro debate após o filme. A condução do debate será feita pela professora e antropóloga Mariane da Silva Pisani, do colegiado de Ciências Sociais. A atividade ocorreria na última sexta-feira (5), mas foi transferida para esta segunda-feira por questões técnicas.

Para participar o interessado deve criar um cadastro na plataforma Sisma (www.palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin), entrar na atividade-aula em Cineclube da UFT em Tocantinópolis (na Plataforma Evento - www.palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/); aguardar o recebimento do e-mail de confirmação no endereço informado no cadastro; e participar da atividade (que ocorrerá via Google Meet - o link é enviado apenas aos participantes cadastrados).


Sinopse: Filme baseado na história do movimento sufragista das mulheres norte-americanas durante a década de 1910, segue as líderes do movimento ao voto feminino, Alice Paul e Lucy Burns, que usam estratégias pacíficas, táticas e diálogos para conseguir às mulheres o direito de voto.

Alice Paul e Lucy Burns retornam da Inglaterra, de onde participaram da União Social e Política Feminina, iniciada pela líder radical das sufragistas Emmeline Pankhurst e liderada por sua filha Christabel Pankhurst. A dupla apresentou um plano para a Associação Nacional de Sufrágio das Mulheres Americanas (NAWSA), para fazerem protestos diretamente na capital do país, Washington D.C.

Porém as sufragistas acharam a ideia muito radical, particularmente Carrie Chapman Catt. Mas Paul e Burns acabaram conseguindo a permissão para liderar o Comitê Parlamentar da NAWSA em Washington e começam organizando a Procissão do Sufrágio Feminino de 1913, na véspera da posse do Presidente Woodrow Wilson.

Ficha Técnica:
Filme: Anjos Rebeldes (Iron Jawed Angels)
Direção: Katja Von Garnier
Elenco: Anjelica Huston; Bob Gunton; Frances O’Connor; Hilary Swank; Molly Parker; Patrick Dempsey; Trevor Gagnon; Vera Farmiga.
Duração: 118 Minutos.
Lançamento: 2004
Produção: EUA

Serviço:
Dia: 08 de março de 2021
Horário: 16 horas
Local: Google Meet.

registrado em:
Fim do conteúdo da página