Página inicial > Últimas Notícias > Política de apoio à implantação de salas de recursos é tema de webinário do Projeto AEE-Renafor
EXTENSÃO

Por Neuracy Viana (AEE) | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 08h40 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 19h09

Evento será realizado nesta sexta-feira, 26, às 9 horas, com transmissão pela TV Seduc-TO

O repasse de recursos financeiros para equipar salas de recursos multifuncionais e bilíngues para surdos destinadas ao atendimento educacional especializado nas escolas públicas municipais e estaduais, desde outubro do ano passado, com a resolução nº 15, passou a ser feito nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Para orientar como as escolas podem se habilitar para terem acesso aos benefícios, o Projeto de Extensão em Atendimento Educacional Especializado (AEE) com foco nas Deficiências Intelectual e Múltipla Sensorial promove, nesta sexta-feira (26), o Webinário: Política de orientação e apoio à implantação das Salas de Recursos por meio do PDDE Interativo (SRM).

O evento será realizado às 9 horas, com transmissão pela TV Seduc – da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (https://www.youtube.com/user/TVSeduc), e contará com a participação da coordenadora geral da Diretoria de Educação Especial da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), professora Rosana Cipriano, responsável pela Rede Nacional de Formação de Profissionais da Educação (Renafor) no âmbito da Educação Especial; e do técnico responsável pelo Programa Sala de Recurso Multifuncional (DEE/SEMESP/MEC), professor Leandro Santos. A mediação será feita pela professora Paola Regina Bruno, da Seduc-TO.

O webinário é uma das ações do curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado (AEE) com foco nas Deficiências Intelectual e Múltipla Sensorial. A formação faz parte do Projeto AEE, desenvolvido por meio de parceria entre Ministério da Educação (MEC), Seduc-TO e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tendo como objetivo formar 750 professores das redes pública municipal e estadual.

marcador(es): Extensão,Home