Página inicial > Últimas Notícias > Ilustradora e estudante da UFT tem sua arte exposta no Sesc
mostra virtual

Ilustradora e estudante da UFT tem sua arte exposta no Sesc

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 17h43 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 18h16

Segue aberta, até terça-feira (16), a exposição virtual “Terra Vermelha: a manifestação da vida no Cerrado”, com obras da ilustradora Winny Tapajós Costa. Sob a curadoria de Vone Petson, a exposição é realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) – Tocantins. A mostra apresenta 15 ilustrações da artista.

Natural de Belém (PA), Winny é indígena do povo Tapajó, do território indígena Cobra Grande. É estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT e, como ilustradora, esta é sua primeira exposição individual.

"Sua obra é imbricada, cheia de elementos orgânicos, cores terrosas, amarelos e verdes vibrantes, assim como é o bioma cerrado. Traz uma força ancestral na representação do feminino, da terra, como espaço de potência e de fonte geradora de vida. Se apresenta também como o encontro entre o mundo humano e o mundo natural, com uma síntese de muitos estímulos sensoriais e de conexão com a 'anima'" (Vone Petson).

Acesse a mostra virtual e prestigie o belo trabalho de Winny.

marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura