Página inicial > Últimas Notícias > Proex seleciona bolsistas para Projeto de Mapeamento da Capoeira no Tocantins

Proex seleciona bolsistas para Projeto de Mapeamento da Capoeira no Tocantins

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 15h14 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 16h15

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) divulgou o Edital n° 007/2021 para selecionar Bolsistas de Extensão para o Projeto Mapeamento e Pesquisa Histórica e Etnográfica dos Mestres, Grupos e Praticantes de Capoeira no Estado do Tocantins – Etapa IV. O processo selecionará 3 bolsistas que cursam o nível superior na área de ciências humanas ou sociais aplicadas da UFT.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem enviar o Currículo Vitae (constando dados pessoais), histórico escolar e comprovante de matrícula atualizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., entre os dias 05 a 15 de fevereiro.

A seleção será realizada em duas etapas classificatórias:

• A 1° etapa constará de avaliação dos currículos, do histórico escolar e do comprovante de matrícula.
  • A 2° etapa constará de entrevista on-line a ser realizada por uma Comissão de Seleção da Proex.

Os estudantes selecionados cumprirão uma carga horária de 20 horas e serão contemplados com uma bolsa no valor de R$ 440,00.

As entrevistas estão previstas para os dias 18 e 19 de fevereiro e o resultado final para o dia 01 de março.

Abrangência do projeto

O edital é regido pelo Termo DE Referência firmado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a UFT, para o mapeamento (histórico e etnográfico) da Capoeira no estado do Tocantins, em sua IV etapa, abrangendo os municípios da microrregião de Miracema do Tocantins e o município de Paraíso do Tocantins. A microrregião Miracema do Tocantins caracterizada pelos seguintes municípios: Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itaporã do Tocantins, Juarina, Marianópolis do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte Santo do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Rio dos Bois, Tupirama e Tupiratins. (Com informações da Proex/UFT)

marcador(es): Proex,Extensão,Home