Página inicial > Últimas Notícias > UMA/UFT realiza nesta quarta-feira, 20, live tira-dúvidas sobre vacinação em idosos
LIVE

Por Cynthia Barreto e Ascom/UMA | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 09h38 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 11h38

Com o objetivo de conscientizar os idosos sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, a Universidade da Maturidade (UMA) - Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza,nesta quarta-feira (20), às 15h30, live  "Tira-dúvidas: vacinação em idosos".

Com transmissão pela página da UMA no facebook @universidadedamaturidade, a live terá como palestrante a médica geriatra Etiene Ribeiro de Almeida, e mediação do professor Luiz Sinésio Neto, coordenador da UMA e professor do curso de Medicina da UFT.

De acordo com Neto, a live será um momento para os idosos tirarem dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19: “Nossa intenção é, baseado nos dados das pesquisas, garantir que a vacina é segura e, até o momento, a única forma de controle da pandemia. Esse é nosso papel enquanto instituição pública, levar para sociedade informações seguras e de qualidade”, destacou Neto.

Vacinação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou no último domingo (17) o uso emergencial da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. De acordo com o Ministério da Saúde, neste primeiro momento, serão imunizadas pessoas do grupo de risco como indígenas, idosos e profissionais da saúde. O Tocantiins recebeu 44 mil doses da CoronaVac, que segundo a Secretaria de Saúde do Tocantins, serão distribuídas para os 139 municípios do estado.

marcador(es): UMA,Home