Página inicial > Últimas Notícias > Ação educacional em combate à Covid-19 é realizada por alunos da UFT em escola de Palmas
EXTENSÃO

Por Bruna Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 14h42 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 09h31

Na última quinta-feira (14), os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus Palmas, realizaram uma palestra educacional para alunos e professores do ensino infantil e fundamental da escola Aquarela Palmas, sobre a Covid-19.

A ação faz parte do Projeto de Extensão "Todos  no combate ao coronavírus", da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex/UFT), sob coordenação do professor Anderson Batista.

Métodos preventivos contra a Covid-19 foi o tema central das atividades. Na oportunidade, dicas importantes sobre distanciamento social, desinfecção, uso de máscaras e álcool em gel, higienização de superfícies e circulação dos alunos foram repassadas.

Durante a ação, que foi realizada em ambiente com livre circulação de ar, havia álcool em gel disponível para o participantes que também fizeram o uso de máscaras faciais como forma de proteção.

marcador(es): Home