Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa do Pibic vai mapear atores e políticas públicas culturais
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Pesquisa do Pibic vai mapear atores e políticas públicas culturais

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2021, 15h27 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2021, 17h06

Uma pesquisa sobre Políticas Públicas Culturais no Município de Porto Nacional foi desenvolvida com o intuito de analisar dados entre os anos de 2014 a 2020 e mapear ativistas culturais e agentes que atuaram na cidade. As informações obtidas serão utilizadas em uma pesquisa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic).

Segundo a idealizadora da pesquisa, Jardeane Reis de Araújo, acadêmica do curso de Letras do Câmpus de Porto Nacional, a pesquisa pode evidenciar os investimentos em ações e projetos culturais no município, localizar áreas contempladas com recursos financeiros da cidade e identificar a atuação do Conselho Municipal de Politícas Públicas, gestores e produtores culturais locais.

A esudante espera e acredita que a iniciativa pode chamar a atenção para politícas públicas locais. "Acreditamos que esse estudo trará subsídios que contribuirão para que o poder público municipal formule cada vez mais e efetive políticas públicas de cultura capaz de fomentar o desenvolvimento da região", diz Jardeane.

A pesquisa é orientada pela professora Rosane Balsan e está sendo desenvolvida por meio de um formulário online.

Os interessados podem contribuir por meio deste link.

registrado em:
Fim do conteúdo da página