Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão, ofertado pelo curso de Logística, incentiva o empreendedorismo
ARAGUAÍNA

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 12h45 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 17h35

A Universidade Federal do Tocantins (UFT),  tem desenvolvido um projeto de extensão chamado “Empreendedorismo e Práticas de Inovação em Iniciativas de Base Tecnológica”, que promove e incentiva o empreendedorismo, ofertado no curso de Logística, no Câmpus de Araguaína. O projeto funciona em parceria com a Associação Comercial de Araguaína (Aciara) e tem por objetivo promover a formação empreendedora de futuros empresários da cidade de Araguaína e região.

Nessa formação são ofertados conteúdos da área de gestão, empreendedorismo, gestão de pessoas e automação de processos empresariais, habilidades necessárias para gerir um negocio.

O projeto de extensão instiga o aluno á empreender e procurar novas soluções para gerenciar empresas. Hélio José de Castro é egresso da UFT, e desde a graduação já demonstrava uma 'veia' empreendedora, e o curso serviu para desenvolver as suas habilidades e entender melhor cada processo. “O curso é muito atualizado e as situações e visitas técnicas que fizemos nesse período foram muito importantes para a minha visão empresarial. Como tive a necessidade de praticar esse conhecimento no meu negócio, o curso foi muito estratégico para mim. Foi um reforço de conhecimento acadêmico à minha vida prática”, contou Castro.

Arla de Sousa, também egressa do curso, conta que os conhecimentos adquiridos na acadêmica foram primordiais para se inserir no mercado de trabalho. "Atualmente trabalho na Ambev, sou responsável por distribuição urbana, mas já atuei na área de armazenagem. O curso de Logística foi primordial; é um pré-requisito ter nível superior para ingressar na empresa. Além disso, o mundo está se direcionando para menos custos e mais eficiência, e o profissional de logística é responsável por essa mudança" , afirma Arla.

PSC 2020/2

As inscrições para o PSC estão abertas, e você pode se inscrever no curso de Logística e desenvolver habilidades no mundo do empreendedorismo ou outras áreas. A UFT também  conta com outras opções de cursos com diversos projetos e ações. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de novembro e são podem ser feitas de forma online (clique aqui).

Assista ao vídeo feito por alunos do curso para conhecer melhor o curso: