Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retomada de atividades de ensino teve início nesta terça (13) de forma remota
Início do conteúdo da página
PROGRAD

Retomada de atividades de ensino teve início nesta terça (13) de forma remota

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 16h34 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h32

A retomada das atividades de ensino na graduação em todos os câmpus da UFT teve início nesta terça-feira (13). Os primeiros encontros com os estudantes após sete meses de paralisação das atividades está ocorrendo de forma online, por meio de ambientes como os das plataformas Moodle ou G-Suite, conforme deliberado na última reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni).

Confira, abaixo, como foram algumas das atividades de ensino em câmpus da UFT em Arraias, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. No Câmpus de Miracema está programada para esta quarta-feira (14), uma aula magna com participação do diretor do Câmpus e coordenadores de cursos, a partir das 18h, com transmissão pelo canal de Youtube "UFT - Câmpus Miracema".

Atenção às comunicações da coordenação do curso!

Os estudantes devem ficar atentos às comunicações da coordenação de seu curso. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Superintendência de Comunicação da UFT (Sucom) criaram uma página específica para agregar todas as informações relacionadas à retomada das atividades de ensino. Você pode conferir na página interna www.uft.edu.br/retomada.

Nesta página interna há links para o calendário emergencial 2020, os horários das turmas e a relação das disciplinas disponíveis, as orientações tanto para Coordenadores, Docentes, Discentes quanto para Secretarias Acadêmicas; o estudante deve ficar atento porque todas as comunicações são efetuadas com envio pelo e-mail institucional (de sufixo @uft.edu.br).

Matrículas

De acordo com o pró-reitor de Graduação da UFT, professor Eduardo Cezari, "a orientação é de que o acadêmico verifique junto a Coordenação do seu curso as disciplinas que serão ofertadas de forma remota, e organize seu planejamento individual, de acordo com a suas especificidades, podendo ainda, promover ajustes e/ou trancamentos. Entendemos que este será um período no qual teremos que nos adaptar ao ensino remoto e ainda, buscar planejar o semestre de 2020/2 a partir dessas experiências colaborativas", destaca.

Confira, abaixo, cards com informações importantes para os acadêmicos e a fala do reitor Luís Eduardo Bovolato sobre este momento de retomada das atividades:

 

registrado em:
marcador(es): Prograd,Home
Fim do conteúdo da página