Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “O Cordel roda em Araguaína” divulga textos produzidos nas redes sociais
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Projeto “O Cordel roda em Araguaína” divulga textos produzidos nas redes sociais

Por Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h23 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h27

Com o objetivo de fomentar práticas de leitura e de escrita de cordéis, o projeto de extensão "O cordel roda em Araguaína", coordenado pelas professoras Eliane Testa e Danielle Mastelari, do Curso de Letras no Câmpus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), iniciou a divulgação de textos nas redes sociais.

O projeto envolve duas acadêmicas do 6º período do Curso de Letras, Ana Karolliny Freitas e Elisama de Oliveira, que em dupla já produziram diferentes cordéis, com temáticas bastante urgentes, a exemplo dos cordéis que falam sobre as queimadas no Tocantins e a violência contra a mulher.

Inicialmente, este projeto tinha sido pensado para rodar, de modo presencial em Araguaína, mas com a pandemia da COVID-19, o grupo organizou a sua circulação de forma online por meio de redes sociais e nas plataformas da web.

Segundo a professora Eliane Testa, a ideia é que quando a pandemia passar, seja desenvolvido uma segunda parte/fase do projeto de extensão. “Além disso, já estamos com o livro digital (e-book) de cordel, que tem como título "Cordéis de duas tocantinenses", no prelo”, explicou.

Ainda segundo Testa, o livro será lançado ainda neste ano, na II FLUA - Feira Literária da UFT de Araguaína: Travessias em tempos de incertezas. O evento artístico-cultural acontecerá de modo remoto, via Google Meet, em novembro de 2020.

Conheça os cordéis produzidos no projeto de extensão logo abaixo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página