Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Papo sobre universo cervejeiro ocorre nesta sexta-feira (18); inscrições gratuitas (com certificado)
Início do conteúdo da página
PET Engenharia de Alimentos

Papo sobre universo cervejeiro ocorre nesta sexta-feira (18); inscrições gratuitas (com certificado)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h13

Ocorre nesta sexta-feira (18), às 19h, a mesa redonda virtual O Universo Cervejeiro: da cevada ao copo. O evento – de participação livre a quaisquer interessados - é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (Pet) do Curso de Engenharia de Alimentos, do Câmpus de Palmas. As inscrições são gratuitas, sendo realizadas por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

A mesa redonda será transmitida via Youtube, no canal PET Engenharia de Alimentos – UFT. O bate-papo tem duração prevista de duas horas e os inscritos receberão certificado de participação. Deguste esta oportunidade! Inscreva-se no evento e amplie seus conhecimentos sobre o universo cervejeiro. 

Qual a proposta do bate-papo e quem estará na roda de conversa?

Segundo os organizadores, a proposta da edição é de um papo aberto e descontraído, abordando-se as diversas etapas do processo produtivo da cerveja – indo da escolha dos ingredientes à comercialização do produto final. Participam da roda:

  • Dr. Claudia Cristina Auler do Amaral Santos: professora no Curso de Engenharia de Alimentos e membro do corpo permanente do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Atua, principalmente, nos seguintes temas: microbiologia industrial e de alimentos; identificação de microrganismos por técnicas convencionais e moleculares; processos fermentativos espontâneos e industriais; bioquímica e fisiologia de microrganismos; desenvolvimento agroindustrial, ciência e tecnologia de alimentos;
  • Dr. Thiago Lucas de Abreu Lima: professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e Biotecnologia Industrial;
  • Rodolfo Mesquita de Oliveira: gerente de produção da cervejaria CastelBach (TO);
  • Mariana Carvalho Barbosa: instrutora do SENAI-TO;
  • Juliana Tahis Trindade: Responsável Técnica da cervejaria Krug Bier (MG);
  • Caio César Melo Ferreira: sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil. Pós-graduando em Ciência e Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Atua como responsável técnico em cervejarias e é consultor técnico cervejeiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com os integrantes do Pet, na página do grupo no Instagram

 

 

Fim do conteúdo da página