Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para oficina sobre "(In)visibilidades em tempos de pandemia: arte como processo de expressão e cura"
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para oficina sobre "(In)visibilidades em tempos de pandemia: arte como processo de expressão e cura"

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h29 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h38

Seguem abertas até o dia 16 de setembro as inscrições para a oficina "(In)visibilidades em tempos de pandemia: arte como processo de expressão e cura". A atividade é promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho e Coordenação de Formação e Aperfeiçoamento. A oficina será ministrada pelo professor Dom Gomes Alves.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras, no horário das 9h às 11h, de 18 de setembro a 27 de novembro de 2020. Será ministrado um encontro semanal, online e ao vivo, com duração de duas horas cada encontro. São 34 horas de curso, no total. Inscrições podem ser efetivadas por meio deste formulário online. São ofertadas 20 vagas para servidores (docentes ou técnicos). A seleção se dará por ordem de inscrição.

Sobre a oficina

Segundo informe da Progedep, na oficina serão trabalhadas práticas artísticas de fácil acesso e com grande potencial comunicativo, são elas: Zentangle, Colagem e Escultura.

Os participantes deverão dispor dos seguintes materiais para participar da oficina:

  • Bloco de papel Canson 140gr A4 com 20 folhas (ou resma de papel sulfite no mesmo tamanho e quantidade);
  • Lápis de cor;
  • Caneta hidrocor preta de ponta fina (canetinha, canetas permanentes ou canetas de escrever em CD);
  • Revistas e/ou jornais velhos (que tenham imagens);
  • Tesoura;

Segundo a Pró-reitoria, na apresentação da Oficina, a proposta "levanta pontos importantes sobre a relação dos seres humanos com o meio em que vivem nos tempos de pandemia e como a arte pode ser a ferramenta intercessora de criatividade, expressão e cura da mente, rompendo o casulo do isolamento que vivemos neste momento. Esta oficina abordará pontos imprescindíveis para uma reflexão de nós mesmos diante da pandemia da Covid-19, contribuindo para uma busca pela autocompreensão do seu lugar dentro deste contexto e como podemos nos expressar para reestabelecer conexões com o mundo que nos cerca."

Fim do conteúdo da página