Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes terão curso sobre "Contemporaneidade, docência e comunicação digital"
Início do conteúdo da página
PROGRAD | PROGEDEP

Docentes terão curso sobre "Contemporaneidade, docência e comunicação digital"

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 23h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 11h29

Com o intuito de promover a capacitação docente dentro do Programa de Formação Continuada de Professores (Profor), as pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) abrirão inscrições para um curso sobre "Contemporaneidade, docência e comunicação digital".

O curso terá carga horária de 120 horas e as inscrições começam na próxima semana (de 4 a 10 de setembro) pelo formulário no endereço www.uft.edu.br/inscricaoprofor (ativo apenas a partir do dia 4 de setembro). Serão disponibilizadas 120 vagas. Os encontros do curso começam dia 14 de setembro, pela plataforma Moodle, e prosseguirão até o dia 20 de novembro.

Segundo a coordenação do Profor, a pandemia modificou substancialmente grande parte da cultura global e expôs fragilidades e necessidades. "Precisamos ampliar nosso conhecimento em novas metodologias que potencializem o aprendizado dos nossos acadêmicos", frisa o professor Jean Carlo Ribeiro, um dos coordenadores do Profor que tem ainda o professor George França e a técnica Helenara Soares na coordenação.

Os participantes do curso contarão com uma equipe qualificada e especializada de professores e tutores para acompanhamento das atividades.

Entre os temas que serão abordados no curso estão a "Inclusão digital, acessibilidade e diversidade" ; "Metodologias educativas inovadoras"; e "Educação on-line e hipermídia".

Confira o recado também em vídeo, com o professor Moisés de Sousa Arantes Neto:

Fim do conteúdo da página