Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa da UMA realiza ciclo de palestras sobre envelhecimento humano
Universidade da Maturidade

Grupo de pesquisa da UMA realiza ciclo de palestras sobre envelhecimento humano

Por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 08h21 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 17h06

Com o propósito de refletir e discutir acerca do envelhecimento humano, nesta quinta-feira (20), ocorre a primeira palestra do ciclo de debates organizado pelo grupo de pesquisa Progero, da Universidade da Maturidade (UMA/UFT). A temática inicial é "Panorama da Produção Científica Idoso x Covid-19".

A discussão ocorrerá às 14h30, de forma online, via link. Neste encontro, o palestrante convidado é o professor Wilson Pedro, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os debates contarão com participações de pesquisadores estaduais e nacionais.

De acordo com o coordenador da UMA e do Progero, professor Luiz Sinésio Neto, "toda a programação foi pensada levando em conta o momento atual em que a sociedade está passando".

Progero Envelhecimento Humano

O grupo existe desde 2014 e tem como líderes o professor Luiz Sinésio Neto e a professora Maria Romana Friedlander. O objetivo do grupo é de contribuir com conhecimento sobre o envelhecimento humano no Estado do Tocantins, inserindo no contexto da Amazônia Legal, participar e estimular a formação de recursos humanos e divulgar o conhecimento sobre o idoso, tanto na saúde como nos aspectos biopsicossociais.

A programação completa das lives pode ser conferida a seguir, em galeria:

marcador(es): Extensão,UMA,Home