Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT lançou livro sobre Linguística Aplicada nessa segunda (10)
Pós-Graduação

Professora da UFT lançou livro sobre Linguística Aplicada nessa segunda (10)

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 17h22 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 17h22

Ocorreu nessa segunda-feira o início das vendas do livro "Pesquisas em Linguística Aplicada e Práticas de Linguagem", organizado pela professora Ângela Francine Fuza, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pelos professores Rodrigo Acosta Pereira e Rosângela Hammes Rodrigues, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A obra está sendo lançada por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras/UFT), pela Editora Pontes, fruto do projeto maior de Cooperação em Estudos Linguísticos entre UFT, UFMA e UFSC, vinculado ao Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (Procad/Amazônia).

De acordo com a professora Ângela, o estreitamento dos laços entre as diferentes regiões do país é fundamental para o desenvolvimento científico do Brasil. "A expectativa com a obra é que ela reforce a importância da cooperação acadêmica e a necessidade de novos elos entre pesquisadores para a realização de pesquisas contemporâneas em Linguística Aplicada", frisa.

Dentre os Programas de Pós-Graduação que compõem o projeto de cooperação, dois deles contemplam a Linguística Aplicada (LA): o de Letras, da UFT, com a Linha de Pesquisa em LA, e o de Linguística, da UFSC, com a Área de Concentração em LA.

"Esta coletânea reúne textos de alguns pesquisadores – docentes e discentes – que se dedicam a estudos situados na área da Linguística Aplicada, haja vista que uma das inquietações que motivam o projeto de cooperação se volta às práticas de linguagens, a abordar a formação de professores e letramentos para as realidades norte e sul", explica a professora Ângela.

A compra do livro pode ser feita no site da Editora Pontes.

marcador(es): Porto Nacional,PPGLetras,Home