Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora de Gestão Documental da UFT publica livro digital sobre experiência das Ifes na área
Início do conteúdo da página
download gratuito

Diretora de Gestão Documental da UFT publica livro digital sobre experiência das Ifes na área

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h39 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 08h55

A professora Juliana Ricarte Ferraro, a frente da Diretoria de Gestão Documental da UFT (Diged), lança o livro digital: Experiências exitosas em Gestão, Preservação, Descrição e Difusão de Documentos Arquivísticos em Instituições Federais de Ensino (Ifes). A publicação é em co-autoria com o professor Thayron Rodrigues Rangel, Especialista Técnico da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional (Coged/AN), e realizada em parceria com a Associação de Arquivistas de São Paulo (Arq-SP).

Com prefácio do Prof. Dr. José Maria Jardim e mais 14 capítulos de arquivistas e profissionais atuantes na área de arquivo nas Ifes do Brasil, o livro contempla a diversidade e singularidades da atividade arquivística em nosso país, contribuindo para a ampliação da nossa literatura arquivística, e que “mobiliza reflexões sobre especificidades das instituições federais de ensino;  e contempla temas arquivísticos que transcendem esse universo.”

O livro digital está disponível no site da Arq-SP para download de forma gratuita para todos os interessados pelo assunto.

registrado em:
marcador(es): Pesquisa,Gestão,Home
Fim do conteúdo da página