Página inicial > Últimas Notícias > Vaquinha Solidária arrecada doações e amplia campanha com nova parceria
araguaína

Vaquinha Solidária arrecada doações e amplia campanha com nova parceria

Por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 10h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Mai de 2020, 19h57

A Vaquinha Solidária é uma campanha realizada com o apoio e envolvimento de técnicos e docentes dos cursos de Zootecnia, História, Medicina Veterinária, Letras, Matemática e Geografia, do Câmpus de Araguaína.

A Vaquinha faz parte da campanha UFT Solidária, que visa coletar alimentos, materiais de limpeza e outros objetos de apoio para a população mais carente.

Na campanha, já foram distribuídas 12 cestas básicas, incluindo os materiais de limpeza que foram entregues para alunos do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), que não têm bolsa no programa. Além disso, sete famílias indígenas que moram na cidade e na casa do estudante, também foram beneficiadas.

Parceria

Recentemente, a Vaquinha Solidária ampliou suas ações fazendo parceria com o curso de Pedagogia do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), de Araguaína. Docentes e alunos do curso aderiram à ideia.

Foram arrecadadas 272 caixas de leite, três cestas de alimentos e cinco cestas de higiene e limpeza. As doações foram distribuídas entre algumas instituições de Araguaína: Casa Ana Carolina (habitam 42 crianças), Casa do Idoso, Instituto Anita Luiza, famílias atendidas pela Igreja Católica do Ten Ten e ao Seminário dos Padres.

marcador(es): Araguaína,Home,Coronavirus