Página inicial > Últimas Notícias > UFT é contemplada com R$ 89 mil para executar projeto de Educação em Saúde
palmas

UFT é contemplada com R$ 89 mil para executar projeto de Educação em Saúde

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 12h57 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 16h58

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do colegiado de Medicina do Câmpus de Palmas, foi contemplada, com um valor de R$ 89.000,00, em um edital do Instituto EDP, para executar ações de combate à pandemia da Covid-19. A iniciativa de concorrer com um projeto de Educação em Saúde partiu de três discentes do Curso - Mayara Miranda Melo, Fernanda Oliveira Brito dos Reis e Suyane de Souza Lemos -, orientadas pelo professor Anderson Barbosa Baptista, do colegiado de Medicina.

Segundo Baptista, que então coordenará a ação, o projeto pretende auxiliar 271 famílias carentes de Palmas com o fornecimento, no período de três meses, de cestas básicas, além da oferta de atividades de Educação em Saúde para a prevenção da Covid-19, com entrega de panfletos e orientações sobre higienização, contágio, entre outros. “O projeto é estritamente para ajudar as famílias neste momento difícil, evitando que adquiram o vírus. Além das famílias que receberão as cestas, as discentes participantes querem ampliar os bairros atendidos para o trabalho preventivo ter a maior abrangência possível”, destaca o professor.

Ainda conforme o coordenador, “as alunas envolvidas nas atividades utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel, mantendo-se o distanciamento social, e todas as reuniões serão realizadas por plataforma digital”. O coordenador também ressalta que se trata de um trabalho voluntário por parte das estudantes, não havendo o recebimento de bolsas para a execução das ações.

A proposta contemplada, de Educação em Saúde para o combate à Covid-19, pode ser conferida, na íntegra, aqui, por meio de acesso ao arquivo PDF.