Página inicial > Últimas Notícias > Pró-reitores de Extensão da Região Norte se reúnem para discutir ações
Fórum

Pró-reitores de Extensão da Região Norte se reúnem para discutir ações

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h39 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h39

Os pró-reitores de Extensão da Região Norte se reuniram online nessa quinta-feira (23) para debaterem sobre as ações de extensão que estão sendo realizadas nas instituições de ensino superior da região norte. Participaram da reunião as seguintes instituições: Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade Estadual do Pará (UEPA), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

Segundo os gestores presentes, as instituições estão com as atividades de ensino paralisadas, no entanto, muitas ações de pesquisa e extensão estão sendo executadas. Na ocasião foram feitos alguns encaminhamentos como: criar um painel no Power bi para apresentar as atividades de cada instituição no enfrentamento da pandemia; e realizar debates via redes sociais e ou plataforma de reuniões para dialogarmos sobre temáticas alusivas a extensão universitária.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFT e Presidente do Fórum de Extensão da Região Norte, Maria Santana, “a reunião teve o intuito também de discutirmos outros assuntos que estavam acordados antes do isolamento, como por exemplo os Indicadores Nacional de Extensão e a Creditação da extensão”, destaca.

marcador(es): Proex,Home