Página inicial > Últimas Notícias > Universidade da Maturidade de Palmas realiza volta às aulas nesta quarta-feira (12)
Melhor idade

Por Fábio Almeida/UMA - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h40 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 16h38

Ocorrerá, nesta quarta-feira (12), a primeira aula deste ano para os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas.

A UMA de Palmas conta atualmente com 100 idosos matriculados que terão aulas de segunda a quinta-feira, no período vespertino; além de participarem três vezes por semana, no período matutino, do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe), que oferta atividades físicas monitoradas por profissionais da saúde.

De acordo com o professor Luiz Sinésio Neto, neste semestre a UMA atuará com os projetos Educação e Saúde; Aprendizagem ao Longo da Vida; Extensão Tecnológica e Educação Gerontologia e ressalta que a Universidade da Maturidade já é uma experiência exitosa com comprovação científica da melhoria da qualidade de vida dos idosos.

UMA

O Programa UMA/UFT tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente é desenvolvido nos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional. A proposta pedagógica do programa visa a melhoria da qualidade de vida dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.

Cronograma de volta às aulas:

Porto Nacional – 02 de março;

Dianópolis – 03 de março;