Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidora da DTE publica livro sobre o uso das tecnologias digitais no ensino
Início do conteúdo da página
dte

Servidora da DTE publica livro sobre o uso das tecnologias digitais no ensino

Por Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 11h49 | Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 11h54

“Por que não Consigo Ensinar com Tecnologias em Minhas Aulas?”, esse é o nome do livro lançado essa semana pela servidora da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da UFT, a pedagoga Elaine Alves. A obra discute o uso das Tecnologias Digitais no processo de ensino- aprendizagem e tem o objetivo de colocar em pauta o debate sobre a resistência dos professores no uso das tecnologias, em uma proposta interativa com seus estudantes.

Elaine destaca que, “o livro reflete os mitos  e os estereótipos dos nativos digitais, evidenciando como os professores podem sair da condição de imigrantes digitais e se tornarem os mentores e orientadores desses nativos digitais”. Para além disso, a autora ainda buscou compreender quais modelos de formação docente possibilitariam a mudança para o protagonismo dos professores na integração das tecnologias nas suas práticas pedagógicas.

O acesso ao livro é gratuito e pode ser feito por meio do site da editora, clicando aqui

registrado em:
marcador(es): DTE,Home
Fim do conteúdo da página