Página inicial > Últimas Notícias > "Alcance de uma profissão" é tema de evento para estudantes do Ensino Médio
miracema

"Alcance de uma profissão" é tema de evento para estudantes do Ensino Médio

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h11 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h29

Ocorre nesta quinta-feira (12), no Câmpus de Miracema, o evento “Ponto de Partida para o Alcance de uma Profissão”. A programação se inicia às 8h e o público-alvo são os estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino de Miracema e cidades vizinhas. As inscrições são feitas online

A ação é uma iniciativa da Seção de Assistência Estudantil do Câmpus de Miracema e contará com a participação dos coordenadores dos cursos do Câmpus e representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ainda, o professor Ladislau Nascimento, do colegiado de Psicologia, ministrará a palestra "A escolha de uma profissão como processo de emancipação social".

Para o professor e pedagogo Cícero Valdier Pereira, coordenador do evento, "o objetivo é integrar a comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema com estudantes das escolas de Ensino Médio do município e entorno, com a perspectiva de inserção e de transformação social."