Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Livro sobre Formação de Professoras será lançado nesta quarta (4)
Início do conteúdo da página
EM BRASÍLIA

Livro sobre Formação de Professoras será lançado nesta quarta (4)

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 16h04 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 17h05

Entre os dias 4 e 6 de dezembro será realizado o evento de Pesquisa em Educação na Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília (UnB). Na ocasião, haverá o lançamento do livro "Formação de Professoras: currículo, saberes e práticas pedagógicas", que tem os professores Damião Rocha e Jocyléia Santana na comissão de organização da obra - Rocha e Jocyléia são coordenadores de programas de pós-graduação em Educação da UFT (mestrados profissional e acadêmico).

O livro trata-se de textos apresentados no VII Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Enforsup) e II Encontro Internacional sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Interfor), realizados na UFT, em 2017.

Na oportunidade, os professores da UFT também farão palestras no evento, com apresentações de trabalhos produzidos por acadêmicos dos programas: Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

A programação do evento pode ser conferida na página do evento.

Sinopse da obra

"Formação de Professoras: currículo, saberes e práticas pedagógicas", retrata o cenário educacional de regiões brasileiras, que vivenciam assimetrias regionais em termos de financiamento a pesquisas, do número de programas de pós-graduação, entre outros que se refletem na produção intelectual. Uma produção coletiva da Rede Rides, então, evidencia a importância das publicações em Rede na busca de fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, oportunizando a socialização do conhecimento sobre a educação básica e superior dessas regiões, cujos contextos expressam uma diversidade de sujeitos, saberes e experiências educacionais.

registrado em:
marcador(es): PPGE,PPPGE,Home
Fim do conteúdo da página