Página inicial > Últimas Notícias > Frutos do Cerrado é tema de livro que será lançado nesta quinta (28)
Palmas

Frutos do Cerrado é tema de livro que será lançado nesta quinta (28)

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h28 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 17h39

Nesta quinta-feira (28), às 9h, no bloco J, térreo, ocorre o lançamento do livro “Frutos do Cerrado: características e aplicações tecnológicas – volume 1”, editora CRV. A obra é uma parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com a Universidade Federal de Goiás (UFG),por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O livro é uma compilação de informações já presentes na literatura sobre os frutos do cerrado.

De acordo com a professora Glêndara Martins, uma das organizadoras do livro, “o objetivo do livro é divulgar a biodiversidade da nossa região, que é tão rica e tão estudada e para que todos tenham acesso a essas informações”, explica.

O livro traz em cada capítulo um fruto do cerrado, abordando ao todo 10 tipos diferentes, com sua composição, botânica, características, uso, aplicações tecnológicas, e importância deles.