Página inicial > Últimas Notícias > UFT realiza "Segundo Encontro de Educação Musical – Música na UFT"
cultura

UFT realiza "Segundo Encontro de Educação Musical – Música na UFT"

Por Bárbara Maciel | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 16h16 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 08h29

Ocorre, entre os dias 21 e 22 de novembro, o Segundo Encontro de Educação Musical – Música na UFT, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento conta com uma programação diversificada ao longo desses dois dias, para comemorar o Dia do Músico. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online.

No primeiro dia de encontro, a programação começa às 15h, com a Oficina “A Música da Gente", ministrado pelo professor Dr. Carlos Kater, na sala 7 do bloco B. Às 19h, haverá uma Sessão Solene e entrega de menção honrosa a agentes culturais e, às 20h, um concerto do Sesc Partituras, com a Orquestra Viva Música TO e convidados, regido pelo maestro Bruno Barreto, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA).

Dentro da conferência de extensão da Proex/UFT, que ocorre na sexta-feira (22), terá o Grupo de Trabalho de Cultural (GT4), que irá discutir sobre políticas culturais na UFT. E para encerrar a programação do segundo dia do encontro, às 19h30, a conferência “A música da Gente: Contribuição para uma Educação Musical Contemporânea”, ministrada pelo professor Dr. Carlos Kater, no auditório do bloco IV.

A entrada é gratuita e podem participar do evento todos aqueles que tiverem interesse.

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além de consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical. Saiba mais em: www.sesc.com.br/portal/site/sescpartituras/projeto/. (Com informações do Sesc)

marcador(es): Proex,Home