Página inicial > Últimas Notícias > "Universidade é lugar de criança?" é tema discutido na reinauguração da Brinquedoteca
Tocantinópolis

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 15h29 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h40

Teve inicio nessa segunda-feira (04), a "Semana da criança na UFT", no Câmpus de Tocantinópolis. A mesa de abertura teve como tema "Universidade é lugar de criança?" e ocorreu no auditório da Unidade Babaçu. O enfoque principal do evento é a reinauguração da brinquedoteca Mário de Andrade.

De acordo com a programação, foram realizadas nesta terça-feira (05), visitas da Escola Municipal Rawlyson Aguiar e Pré-escolar Vó Virgilina à Brinquedoteca Mário de Andrade.  Na quarta-feira (06), pela manhã será a vez das crianças da Escola Municipal Novo Aeroporto, e à tarde da a Pré-escola Mãe Eduvirgens.

O projeto visa propiciar às crianças das escolas locais um espaço para vivenciarem experiências lúdicas que favoreceram o reconhecimento da diversidade e garanta o direito de brincar. Tem por objetivo também assegurar a presença dialógica entre os três pilares ensino, pesquisa e extensão. Objetiva realizar estudos e pesquisas sobre as atividades lúdicas como favorecedores do desenvolvimento infantil nos aspectos culturais, sócio-políticos, referentes as diversas formas de linguagem, ao movimento humano significativo, como as ações de interações.

marcador(es): Tocantinópolis,Home