Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra para funcionários reforça a importância da doação de sangue
Início do conteúdo da página
HDT-UFT

Palestra para funcionários reforça a importância da doação de sangue

Por Ascom Ebserh | Edição: Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h31 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h01

A palestra foi conduzida pela assistente social do Hemocentro de Araguaína, Jacqueline Cunha Araguaína (TO) – Na tarde desta quinta-feira (31), colaboradores e estudantes do Hospital de Doenças Tropicais, vinculado à Universidade Federal do Tocantins e à Rede Ebserh (HDT-UFT/Ebserh), se reuniram no Hall da Ala B para dialogarem sobre o tema “Captação de doadores de sangue e medula óssea”.  A palestra foi conduzida pela assistente social do Hemocentro de Araguaína, Jacqueline Cunha. “O setor de captação de doadores do Hemocentro Regional de Araguaína é responsável por levar informações sobre doação de sangue e medula óssea ao público externo. E nessas palestras podemos esclarecer  (Foto: Divulgação/HDT-UFT)A palestra foi conduzida pela assistente social do Hemocentro de Araguaína, Jacqueline Cunha Araguaína (TO) – Na tarde desta quinta-feira (31), colaboradores e estudantes do Hospital de Doenças Tropicais, vinculado à Universidade Federal do Tocantins e à Rede Ebserh (HDT-UFT/Ebserh), se reuniram no Hall da Ala B para dialogarem sobre o tema “Captação de doadores de sangue e medula óssea”. A palestra foi conduzida pela assistente social do Hemocentro de Araguaína, Jacqueline Cunha. “O setor de captação de doadores do Hemocentro Regional de Araguaína é responsável por levar informações sobre doação de sangue e medula óssea ao público externo. E nessas palestras podemos esclarecer (Foto: Divulgação/HDT-UFT)
Na tarde da última quinta-feira (31), colaboradores e estudantes do Hospital de Doenças Tropicais, vinculado à Universidade Federal do Tocantins e à Rede Ebserh (HDT-UFT/Ebserh), se reuniram no hall da Ala B para dialogarem sobre o tema “Captação de doadores de sangue e medula óssea”.

A palestra foi conduzida pela assistente social do Hemocentro de Araguaína, Jacqueline Cunha. “O setor de captação de doadores do Hemocentro Regional de Araguaína é responsável por levar informações sobre doação de sangue e medula óssea ao público externo. E nessas palestras podemos esclarecer dúvidas que podem estar impedindo um possível doador de salvar vidas”, afirmou.

A intenção da ação, promovida pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e em parceira com o Hemocentro de Araguaína, foi de levar aos convidados a importância sobre a doação de sangue e medula óssea.

“O objetivo foi sensibilizar e informar aos colaboradores sobre a doação de sangue, da necessidade que os Hemocentros têm diariamente, sendo um gesto solidário que pode salvar vidas”, disse Maria Ferraz, secretária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2019-2020.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.​

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT
Fim do conteúdo da página