Página inicial > Últimas Notícias > Livro de contos de servidor da UFT é tema de estudo de alunos secundaristas
LITERATURA

Livro de contos de servidor da UFT é tema de estudo de alunos secundaristas

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 12h19 | Última atualização em Quarta, 19 de Mai de 2021, 15h00

O livro de contos “Sobre a vida e outras coisas”, do servidor da UFT, Francisco Neto Pereira Pinto, Câmpus de Araguaína, foi escolhido para ser trabalhado com os alunos do terceiro ano do ensino médio, do CEM Paulo Freire, na categoria literatura tocantinense.

Para falar um pouco mais sobre a obra e dar autógrafos, o escritor esteve na escola na manhã desta sexta-feira (25). O encontro foi organizado pela professora Adriana Queiroz e teve como objetivo aproximar os leitores jovens do autor, em um bate-papo sem roteiro ou formalidades. “A curiosidade dos alunos, as inquietações, as dúvidas, os comentários, as críticas e as pontuações de cada um é que deviam ser os desencadeadores para o diálogo”, explica a professora.

Para o autor, o momento foi feliz e gratificante: “Os alunos fizeram perguntas e observações sobre os contos que revelam um nível de maturidade surpreendente. Detalhes que jamais imaginei, mas que estão lá, no livro. As inferências, as interpretações, a relação com outras obras feitas pelos alunos me dão ainda mais a convicção de que há muito potencial nesses jovens e de que todo o investimento na educação pública vale realmente à pena. A professora Adriana está de parabéns pelo excelente trabalho que tem feito no campo da leitura literária com as suas turmas", concluiu ele.

O livro foi lançado no final do ano de 2018, pela editora In House, e pode ser adquirido  na editora ou com o próprio autor, pelo telefone (63)99209-2408.

marcador(es): Araguaína