Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Central de Estágios conta com novo ambiente no Bala 1
Início do conteúdo da página
Palmas

Central de Estágios conta com novo ambiente no Bala 1

Por Rosiene Cardozo | Revisão: | Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h19 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h03

A Central de Estágios dispõe de nova sala de atendimento, situada na sala 04, Bala 1, no Câmpus de Palmas. O novo espaço foi disponibilizado pela Direção do Câmpus e a reforma foi patrocinada pelas servidoras e administradoras da Central - Adriana Moura e Marina Mourão. O ambiente conta com um espaço mais amplo, algumas mobílias novas, luminárias, puffs, logomarca e quadros decorativos.

"O resultado ficou maravilhoso, o ambiente agora está adequado para recebermos nossos acadêmicos, professores, empresas, agentes de integração e instituições parceiras conveniadas à UFT", diz Adriana, que agradeceu à direção do Câmpus e à equipe da Coordenação de infraestrutura (Coinfra).  "Fomos colaboradoras, com muito orgulho, através de toda equipe que abraçou conosco esse sonho, para a execução da mão-de-obra", enfatizou.

Marina complementa afirmando que "um espaço adequado era uma demanda latente do setor, que foi possível com o apoio de vários atores envolvidos;  sonho que se sonha junto é realidade".

Central de estágio

A Central de Estágios, criada em 2008, é uma unidade administrativa vinculada a Coordenação de Estágios e Assistência Estudantil (Coest) do Câmpus de Palmas. Tem por escopo gerir e acompanhar as atividades de estágios obrigatórios e não obrigatórios dos cursos de graduação do câmpus. Realiza ações de orientações sobre as normas institucionais e legais das práticas de estágio; encaminhamentos de estágios; oficinas de supervisão; recebimento de documentos para formalização do estágio; divulgação de vagas; além de promover a interlocução com unidades concedentes de modo a garantir a manutenção e abertura de novos campos de estágio, visando à efetivação da prática profissional do aluno.

Os principais usuários dos serviços são os acadêmicos em atividades de estágio não-obrigatório, acadêmicos cursando disciplinas de estágio, além de professores supervisores e empresas públicas e privadas que disponibilizam campo de estágio. Atualmente realizam acompanhamento de cerca de 1,5 mil acadêmicos, em atividades de estágio.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página