Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Medicina e Direito participam de Julgamento Ético Simulado
Palmas

Estudantes de Medicina e Direito participam de Julgamento Ético Simulado

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 17h05 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 18h16

Na tarde desta terça-feira (24), ocorreu o Julgamento Ético Simulado, promovido pela coordenação do curso de Medicina, em parceria com o Conselho Federal de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). A atividade foi desenvolvida no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

Processos que ocorrem, frequentemente, no CRM são trazidos de forma fictícia e comentados com o público presente, com o objetivo de mostrar aos estudantes como funcionam os procedimentos éticos de uma denúncia dentro do Conselho e quais medidas devem ser tomadas.

Além de estudantes de Medicina, o evento contempla também acadêmicos do curso de Direito e contou com a presença de funcionários do CRM-TO; do 1º secretário, Frederico Henrique de Melo; 2º secretário, Nemésio Tomasella; o corregedor Murilo Cifuentes e o conselheiro federal suplente, Pedro Nader.

Acompanhe, em galeria, algumas fotos durante a atividade: