Página inicial > Últimas Notícias > II Prêmio FIETO de Inovação terá a UFT em sua banca julgadora
oportunidade

II Prêmio FIETO de Inovação terá a UFT em sua banca julgadora

Por Virgínia Magrin e Ascom Fieto| Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 10h23 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 11h07

Os interessados podem se inscrever para concorrer ao prêmio até o dia 30 de setembro.

Estão abertas as inscrições para participação no II Prêmio FIETO de Inovação. A premiação é direcionada a empresas industriais que desenvolvem ações ou projetos inovadores no Tocantins. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico até o dia 30 de setembro com o preenchimento de um formulário online, observando o regulamento da premiação, disponível no site www.fieto.com.br .

As ações inovadoras das empresas inscritas serão submetidas à avaliação de uma banca julgadora formada por representantes dos realizadores e parceiros do Prêmio, sendo eles: a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), o Serviço Social da Indústria (SESI/TO), a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Representação

Este é o segundo ano que empresas de todos os portes concorrem ao prêmio no Estado e, pela segunda vez, a UFT é convida a integrar a banca. A função da instituição é analisar todo o material encaminhado pelas empresas, as evidências, e junto com as demais instituições pontuar, para que essas empresas sejam ranqueadas em relação aos seus processos e produtos inovadores.

A coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFT, Claudia Auler, destacou a importância da UFT, no que diz respeito à inovação no âmbito regional: “Temos know how para participar dessa seleção por ter muitos trabalhos nessa área. Inclusive podendo fazer parcerias dos cursos com as empresas, entregando produtos e processos inovadores para a sociedade”, enfatizou ela.

Falando em parcerias, as empresas que queiram inovar e buscar melhorar seus processos e produtos podem procurar a UFT. “Tem várias áreas que os cursos da UFT podem se aproximar das empresas, atendendo as demandas da indústria. Isso abre o caminho para que a gente faça contratos, convênios e termos de cooperação para alavancar o desenvolvimento industrial do Estado do Tocantins”, pontuou Cláudia. Saiba como são firmados os contratos na UFT clicando aqui.

Prêmios

Serão vencedoras as cinco empresas industriais (comprovadas pela sua CNAE, na atividade primária ou secundária) que obtiverem maior pontuação nas 11 questões do formulário. As perguntas buscam diagnosticar o nível de aderência no que se refere às ações inovadoras e à própria gestão da inovação, avaliando, por exemplo, o comprometimento da liderança com o tema, a cultura da inovação, entre outros fatores.

As empresas vencedoras vão receber como premiação um iMac (1º lugar), um iPad Pro (2º lugar), um iPhone XS (3º lugar), um iPhone XR (4º Lugar) e um iPad Mini (5º lugar). O objetivo do Prêmio FIETO de Inovação é premiar e incentivar a cultura da inovação nas empresas. A cerimônia de premiação será realizada na noite do dia 17/10, em Palmas.

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.(Com informações da Assessoria de Imprensa da Fieto)

marcador(es): Home,NIT