Página inicial > Últimas Notícias > Sebrae e UFT discutem soluções de incentivo ao empreendedorismo na Universidade

Sebrae e UFT discutem soluções de incentivo ao empreendedorismo na Universidade

Por Daniel dos Santos/ Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 12h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h06

Nesta quinta-feira (5), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visitou o Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para apresentar propostas de incentivo ao empreendedorismo.

Com a participação de membros da Reitoria, coordenadores de curso de gradução e pós-graduação e demais professores, o Sebrae detalhou as propostas que estão inseridas em seu programa Educação Empreendedora, como explica o coordenador de Economia Digital, Rogério Maracaípe.

“O objetivo é disseminar a cultura de empreendedorismo e transformar a vida do estudante interessado em empreender. Aqui, a gente apresenta as soluções que o Sebrae tem disponíveis, com diferentes abordagens e metodologias, e de acordo com as pretensões da universidade, podemos definir, em conjunto, quais seriam as ações mais estratégicas”, afirma Maracaípe.

A coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Claudia Auler, afirma que serão discutidas as metodologias e como isso será implementado dentro da UFT: “A intenção é criar um plano, de aproximadamente um ano, para plantar essa semente da educação empreendedora na UFT”.

Claudia acrescentou que a UFT tem trabalhado na normatização de empresas juniores e incubadoras:

“A Universidade precisa ter disciplinas de empreendedorismo, mas também ações e ambientes promotores do empreendedorismo aqui dentro, como a gente entende que são as empresas juniores e incubadoras. Precisamos que os professores também sejam multiplicadores desta visão”.

Veja na galeria abaixo um resumo das soluções propostas pela equipe do Sebrae:

marcador(es): Proex,Propesq,Home,NIT