Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sbem leva professores e estudantes de matemática para participarem do XIII Enem
Início do conteúdo da página
Evento

Sbem leva professores e estudantes de matemática para participarem do XIII Enem

Por Sucom | Supervisão: Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 09h16 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 09h16

Professores e estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), dos câmpus de Arraias, Araguaína e Palmas, participarão do XIII Enem – Encontro Nacional de Educação Matemática – com o tema: Educação Matemática com Escolas da Educação Básica: interfaces entre pesquisas e salas de aula, que ocorrerá nos dias 14 a 17 de julho deste ano, na cidade de Cuiabá (MT). Também participarão deste evento professores e estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e professores da Educação Básica vinculados à Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (SEDUC) do Estado do Tocantins.

No total são 45 professores e estudantes. Esta atividade foi viabilizada a partir da parceria entre a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Tocantins (SBEM-TO), UFT, IFTO e SEDUC-TO.

São mais de 20 trabalhos científicos aprovados e que serão apresentados no referido evento nas modalidades de comunicação científica e relato de experiência. Estes trabalhos são frutos dos estudos e pesquisas em Educação Matemática desenvolvidos no Tocantins por meio, principalmente, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Residência Pedagógica, e dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Pós-Graduação; todos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de matemática e aos processos de formação de professores que ensinam Matemática.

O Diretor da Sbem-TO, Douglas Silva Fonseca, professor do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Araguaína afirma que: “Esta é apenas uma das 42 ações que pretendemos desenvolver em prol da melhoria da qualidade do ensino, da aprendizagem da Matemática e da formação de professores que ensinam Matemática no Estado do Tocantins, prevista no nosso plano de trabalho”.

O professor afirma, ainda, que “a participação dos professores e estudantes neste evento é muito importante e contribui, de certa forma, para a formação destes profissionais. O ENEM é o maior evento de Educação Matemática do Brasil e vai receber mais de 4 mil participantes nesta edição”.

Quer saber mais sobre o evento e conhecer o Sbem-TO, acesse os links abaixo.

 

Site do evento: https://www.xiiienem.com.br/

Facebook da SBEM-TO: https://www.facebook.com/SBEM-Tocantins-2099575726805636/

Instagram da SBEM-TO: https://www.instagram.com/sbemtocantins/

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página