Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Colegiado de Educação Física oferece curso de formação para sua comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

Colegiado de Educação Física oferece curso de formação para sua comunidade acadêmica

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 10h26 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 10h26

Professores, estudantes e técnicos-administrativos ligados ao colegiado de Educação Física podem participar do curso “Discutindo a didática na educação física: os sentidos da dicotomia teoria e prática na formação de professores”. O formação será ministrada pelo professor da Universidade de Brasília, Jonatas Maia Costa, no dia 22 de maio, às 14h, no Auditório da Unidade Cerrado, do Câmpus de Miracema.

Os interessados podem se inscrever no momento da palestra, a entrada é gratuita e será emitido certificado por meio da plataforma SigProj, na qual o evento está registrado.

Conheça o palestrante

Jonatas Maia Costa é licenciado em Educação Física pela Universidade de Brasília, especialista em Teoria e Método da Pesquisa em Ed. Física, Mestre em Educação Física e Doutor em Educação. Foi professor da educação básica da rede pública e privada do Distrito Federal durante dez anos e professor universitário na esfera privada trabalhando nos cursos de Pedagogia e Educação Física. Em 2010 e 2011 atuou na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), lecionando disciplinas no campo do esporte.

Em 2012 passou a atuar na Faculdade de Educação Física da UnB, onde é hoje Professor Adjunto II, trabalhando principalmente com a Prática de Ensino. É coordenador do curso de licenciatura da FEF/UnB desde 2016. É professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB. No âmbito da pesquisa tem desenvolvido projetos de investigação em teoria e prática pedagógica em Educação Física no contexto da Escola, do Esporte e da Saúde Pública. 

Fim do conteúdo da página