Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Simpósio de Geoprocessamento da Análise Regional
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL E PALMAS

Abertas inscrições para o Simpósio de Geoprocessamento da Análise Regional

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 14h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h27

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Geoprocessamento da Análise Regional, a ser realizado nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2019, nos câmpus de Palmas e Porto Nacional. O Simpósio tem o objetivo de debater a importância das análises espaciais para o planejamento e desenvolvimento regional. O evento é aberto aos pesquisadores de universidades e de órgãos de pesquisa e planejamento, bem como a comunidade geral interessada na temática.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário disponível no link, ou ainda, solicitá-lo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na programação, as atividades serão divididas com palestras, mesas-redondas, workshops, minicursos e ainda, o lançamento do livro "Geografia, Educação e Cidadania", do professor Dr. João Aparecido Bazzoli.

As vagas para o workshop e o minicurso são limitadas. Os interessados deverão indicar no campo específico do formulário para qual área realizou a inscrição. A seleção será feita de acordo com a ordem de inscrição. Durante o evento, haverá transporte gratuito entre os câmpus para os participantes. 

O coordenador do evento, professor Rodolfo Luz, destaca que o objetivo do Simpósio é "debater as análises espaciais, técnicas e instrumentos de geoprocessamento e a organização de bancos de dados geográficos para o planejamento e desenvolvimento ambiental, regional e territorial."

O Simpósio é promovido pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), Laboratório de Geoprocessamento, Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGG), Núcleo de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento (Nemad) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página