Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Liga de Nutrição realiza evento para arrecadar fundos para Laboratório de Técnica Dietética
Início do conteúdo da página
Palmas

Liga de Nutrição realiza evento para arrecadar fundos para Laboratório de Técnica Dietética

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 09h45 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 15h49

A Liga Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Lacta) realizou na última sexta-feira (15), das 17h às 19h no Complexo Laboratorial de Nutrição,  um café colonial com o objetivo de arrecadar fundos para o Laboratório de Técnica Dietética. O evento contou com a presença de alunos, professores e pelo Diretor do Câmpus, Marcelo Leineker Costa, que além de prestigiar o evento, conferiram o cardápio preparado pelos próprios alunos de Nutrição.

O diretor do Câmpus da UFT em Palmas, Marcelo Leineker, afirma que a realização desse tipo de ação é importante quanto ao desenvolvimento do senso de comunidade acadêmica e corresponsabilização. "Esse tipo de ação é importante porque ela traz a essência da Universidade, que é o senso da comunidade acadêmica e traz a corresponsabilização, porque realmente tem alguns elementos que eventualmente a gente não consegue prover ainda com a frequência necessária e tomando esse tipo de iniciativa o curso consegue ter um recurso mais direto para poder aplicar, pois o processo burocrático para repor algum item é um pouco demorado e esse tipo de ação faz com que  os estudantes consigam o recurso de forma mais rápida e direta", diz Leineker. 

O professor do curso de Nutrição e orientador da Lacta, Clemilson Antonio da Silva, afirma que o café colonial é resultado da aula de Técnica Dietética onde os alunos aprendem a elaboração de cardápios, cujo objetivo é apresentar o aprendizado dos alunos e arrecadar fundos para o Laboratório. " Nós escolhemos um cardápio temático da Região Sul do Brasil, que é o café colonial, onde tem uma grande variedade de comidas e as pessoas se servem à vontade. Foi idealizado para que fosse realizado a partir da disciplina e para ajudar a custear a compra de alguns utensílios que ainda faltam no Laboratório  de Técnica que recebemos recentemente", fala o orientador. 

O aluno de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Jhon Kelly Monacé, foi um dos estudantes que prestigiaram o evento no intuito de colaborar com a ideia de arrecadação e conhecer as variedades do cardápio temático oferecido no café colonial. "Fiquei sabendo da ação através de algumas amigas do curso de Nutrição e vim participar. Queria também, provar as comidas do café colonial, que são comidas típicas do Sul do Brasil", afirma Monacé. 

Confira abaixo alguns registros do evento: 

 

                           

registrado em:
marcador(es): Palmas,Nutrição,Home
Fim do conteúdo da página