Página inicial > Últimas Notícias > Projeto com atividades esportivas do curso de Educação Física envolve crianças e adolescentes
EXTENSÃO

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 09h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 17h37

Crianças e adolescentes entre oito e 15 anos estão participando, em Miracema, de um projeto de extensão do curso de Educação Física, do Câmpus da UFT. O projeto Vivências Corporais reúne aproximadamente 40 participantes juvenis em atividades esportivas realizadas em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Agropecuária da cidade (Aciam).

A coordenação do projeto informou que foram selecionados dez alunos do Curso de Educação Física para atuarem no projeto. "Tematizamos o futsal, que tem ajudado bastante os participantes, porque promove o encontro entre elas e também ajuda a melhorar a saúde corporal", afirma o professor Rodrigo Martins, das disciplinas esportivas do curso em Miracema.

Por meio da parceria, a divulgação do projeto de extensão nas escolas públicas da cidade foi promovida pela Associação Comercial, assim como o processo de inscrição e também os exames médicos necessários para as atividades.

As aulas funcionam em três horários: às segundas e quartas-feiras, durante a manhã e à tarde no Ginásio Municipal de Miracema. As inscrições para participar ainda estão abertas e podem ser feitas na Associação Comercial. Após a inscrição, a criança/adolescente será encaminhado para avaliação médica.

Confira algumas imagens das atividades que estão sendo desenvolvidas: