Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas apoiados pela UFT são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo
Início do conteúdo da página
PARADESPORTO

Atletas apoiados pela UFT são destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 17h19 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h10

Ilquias (d) durante a premiação do terceiro lugar (Foto Divulgação Projeto Reviver)Atletas paralímpicos apoiados pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em parceria com o Instituto Reviver, foram destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo ocorrido em  Jabaquara no Estado de São Paulo. Os atletas fazem parte do Instituto Reviver, de Palmas, que atua na promoção e inclusão de pessoas com deficiência.

Domingos Ferreira, em seu primeiro ano de competição, sagrou-se campeão brasileiro na modalidade de Lançamentos de Dardos e Ilquias Lopes foi vice-campeão e terceiro lugar nos 100 Metros Rasos, ficando entre os dez melhores do mundo nesta última categoria.

De acordo com Marise da Silva Araújo, que é vice-presidente do projeto Reviver, "é através do apoio da Universidade que esses jovens têm a oportunidade de treinar em uma pista de atletismo oficial e, após o treinamento, repor suas energias no Restaurante Universitário; sem esse apoio não seria possível conseguir resultados tão positivos", afirma.

Ainda conforme Marise, se os atletas alcançarem os objetivos estabelecidos pelos técnicos até ano que vem, é grande a possibilidade deles chegarem à Seleção Brasileira.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Esporte
Fim do conteúdo da página