Página inicial > Últimas Notícias > Workshops, exposição e apresentações artísticas compõem o III Colóquio de Artes e Educação
PALMAS

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 08h00 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 10h16

Professor Marcial Asevedo fará apresentação artística nesta quarta (03) no Cuica (Foto: Helen Lopes/Divulgação)Será realizado nesta terça e quarta-feiras (02 e 03 de outubro) o III Colóquio de Artes e Educação. Evento ocorre em três locais distintos - Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na quadra 1306 Sul (onde ocorrem workshops durante o período vespertino, nos dois dias), na Galeria Municipal de Artes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho (onde será a abertura oficial), e no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT onde será feito o encerramento do Colóquio.

O evento tem como objetivo promover estudos, reflexões e debates sobre o processo de criação, pesquisa e ensino das artes visuais em interfaces com outras linguagens para além do estado do Tocantins, no contexto contemporâneo.

Durante a tarde deste primeiro dia do evento a artista plástica Aninha Duarte vai ministrar o workshop "Introdução à Crítica da Arte – Análise da Imagem", na ETI Almirante Tamandaré; à noite será feita a abertura da exposição "Pintura entre lugares", no Espaço Cultural. No segundo dia do evento será a vez do workshop "Processo de Criação em Artes Visuais" (ETI Almirante Tamandaré), que objetiva mapear as fontes do processo de criação como potencialidade de pesquisa e experimentações.

Confira, na imagem abaixo, a programação completa do III Colóquio:

marcador(es): Palmas,Home,Artes