Página inicial > Últimas Notícias > Seminário debate no Câmpus de Palmas a formação e a prática pedagógica
Programa de Residencia Pedagógica

Seminário debate no Câmpus de Palmas a formação e a prática pedagógica

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 17h34 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 18h04

Abertura do evento (Foto: najillaalinne)O tema "Formação Docente e Profissional: Perspectivas de Análise e Mudanças da Prática Educativa" foi debatido nesta sexta-feira (28), durante seminário do Programa de Residência Pedagógica, no Câmpus da UFT em Palmas.

Durante a conferência de abertura o professor Dr. Damião Trindade Rocha discorreu sobre a "Formação dos Docente e Profissionais: Perspectivas de análise e Mudança da Prática Educativa".

O evento, que faz parte do Programa Residência Pedagógica, tem como responsáveis os professores e orientadores José Carlos Silveira Freire e Francisca Maria da Silva Costa.

De acordo com Silveira, o encontro teve como objetivo "realizar discussões sobre a formação docente e profissional, perspectivas, analises e mudanças". Mesas-redondas discutiram temas como "Aprendizagem significativa na Educação Escolar: Condições e Possibilidades", "Cantinho de brincadeira e interação", "Processo Formativo e Prática Pedagógica numa Perspectiva Inovadora e Criativa" e "Prática profissional como fonte de conhecimento pedagógico".

Segundo a coordenação do programa, a partir da semana que vem os alunos do curso de aperfeiçoamento já estarão aptos a irem às escolas campo, para as atividades de ambientação. Os discentes terão que fazer uma análise diagnóstica e elaborarão um plano de intervenção que será executado no próximo semestre.

Confira, abaixo, algumas fotos do Seminário na UFT: