Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Produção Digital é inaugurado em Palmas
Início do conteúdo da página
Audiovisual

Núcleo de Produção Digital é inaugurado em Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão e Fotos: Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h47 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h47

Inauguração do Núcleo de Produção Digital Isabel AulerO Núcleo de Produção Digital (NPD) Isabel Auler da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi inaugurado nesta última terça-feira (04). A inauguração foi realizada no Auditório CUICA e contou com a presença do Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Frederico Mascarenhas.

Segundo Mascarenhas, a instalação dos NPDs faz parte do Plano Nacional de Cultura, sendo a meta 43 e tendo como objetivo a implantação de Núcleos em todas as unidades da federação. A função dos Núcleos, afirma Mascarenhas, é a de “ativar os elos da cadeia produtiva audiovisual de formar pessoas, de capacitar pessoas de permitir que as pessoas conheçam o mercado do audiovisual que se profissionalizem”.

Ações

O coordenador do NPD da UFT, Jorge Cardoso, afirma que o Núcleo desenvolverá seu papel ativamente, tanto na produção, na capacitação e na exibição dos projetos produzidos. “Realizaremos workshops, cursos e minicursos de roteiro, edição, captação de imagens e iluminação”. A seleção dos projetos a serem produzidos será realizada por meio de editais. No entanto ainda não há previsão de quando isso ocorrerá.

Programação

O cronograma de inauguração continua nesta quarta-feira (05), com oficinas sobre o audiovisual. Confira:

9h às 12h Oficina sobre audiovisual (SAV)
12h às 14h Intervalo (almoço)

14h às 18h

Oficina sobre audiovisual (SAV)
18h Encerramento

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo,NPD
Fim do conteúdo da página