Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Nutrição debate fortalecimento da categoria e perspectivas das entidades no Tocantins
Início do conteúdo da página
Jornada Acadêmica

Semana de Nutrição debate fortalecimento da categoria e perspectivas das entidades no Tocantins

Por Thais Oliveira | Supervisão: Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 19h08 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h17

Erica, Klisman, Salete, Felipe e Carolina, na mesa de abertura do evento (Foto: Thais Oliveira/Sucom)Erica, Klisman, Salete, Felipe e Carolina, na mesa de abertura do evento (Foto: Thais Oliveira/Sucom)Nesta segunda, 27, ocorreu a palestra sobre "Fortalecimento da categoria e Perspectivas das entidades no Tocantins" como parte da programação da Semana Acadêmica de Nutrição. A palestra trouxe conceitos relativos à conduta, normas e forma de atuação os profissionais.

A delegada sindical na Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), Carolina Leitão, afirma que é importante nortear que as entidades e envolvidos devam pensar tanto naqueles com quem trabalham quanto na qualidade de vida do profissional. "É intrínseco pensar no bem-estar dos nutricionistas, aspectos que estão atrelados por exemplo à carga horária adequada e salário que respeite a atuação do profissional".

Qualidade da formação

Felipe Barbosa faz parte do Sindicato em Saúde do Estado do Tocantins, representa os profissionais em saúde do estado e entende que é importante que as entidades sempre debata sobre maneiras de melhorias quanto ao aspecto qualidade da formação dos envolvidos na saúde. "É importante trazer a tona todas as possibilidades quando se trata do quesito trabalhista. Pensar saúde pública permite uma maior participação dos envolvidos que pode ser via conselhos e implantação de políticas públicas nesta área. Essas entidades exercem um grande papel na política em si", pontua. 

Salete Klein é conselheira representante do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN1). Para ela, "a regulação e orientação por meio deste conselho permite que o nutricionista esteja próximo, isso permite que o profissional tenha consciência dos procedimentos necessários, além do acompanhamento  de legislações específicas", frisa.

Para Erica Laranjeira, coordenadora geral do Centro Acadêmico de Nutrição, a discussão foi de grande relevância para os acadêmicos, pois trouxe aspectos sobre as formas de atuação por meio das diretrizes da legislação em que estas entidades organizam-se, com a existência de sindicatos. "É importante lembrar que os acadêmicos devem desmembrar todas as formas de conhecimento específica ou não", finaliza. 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Nutrição,Home
Fim do conteúdo da página