Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começa o XVI Encontro de Estudantes de Engenharia Ambiental que reúne mais de 800 alunos da área
Início do conteúdo da página
ENEEAMB

Começa o XVI Encontro de Estudantes de Engenharia Ambiental que reúne mais de 800 alunos da área

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 12h43 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 08h41

Teve início nessa segunda-feira (23), o XVI Encontro de Estudantes de Engenharia Ambiental (EneeAmb)  e o IV Fórum Latino-americano de Engenharia e Sustentabilidade (Flaes). O evento têm por objetivo integrar alunos e profissionais da área e debater as experiências no campo. O evento que acontece no câmpus de Palmas e vai até o dia 27 de julho e recebe cerca de 850 participantes das cinco regiões do Brasil e de países sul-americanos. 

Na mesa de abertura do evento, realizada no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), estiveram presentes a Vice Reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Ana Lúcia de Medeiros, a Vice-coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Elisandra Scapin, o Presidente da Executiva Nacional dos estudantes de Engenharia Ambiental, Baruc Geremias dos Santos, o Diretor geral da comissão organizadora local, Danillo Silva Nunes e a Diretora científica (também da organização local), Nara Regina Milhomem. 

Após a abertura oficial, ocorreu uma palestra neste primeiro dia de evento, que ficou por conta do Engenheiro Ambiental e egresso da UFT, Itamar de Oliveira Junior, que tratou sobre "Os impactos ambientais da relação do homem com o meio ambiente urbano no Brasil". Os eventos simultâneos contarão com uma  série atividades, dentre elas: palestras, oficinas, minicursos e visitas técnicas e atividades de lazer que complementam a formação científica, política, crítica e cultural dos participantes.

Saiba mais sobre a programação no site oficial do evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página