Página inicial > Últimas Notícias > Equipes da UFT representam o Tocantins nos JUBs em Palmas
Esportes

Equipes da UFT representam o Tocantins nos JUBs em Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 17h56 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 08h48

Entre os dias 21 e 26 de maio serão realizados, em Palmas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nas modalidades de Futebol 7 Society e Basquete 3x3. A UFT representa o Tocantins no evento com uma equipe masculina de futebol e duas masculinas de basquete. Os jogos de basquete acontecerão no na Escola Municipal Padre Josimo na Quadra 301 Norte e os jogos de futebol society acontecerão no Clube da Caixa, na área de clubes na Praia da Graciosa.

Uma das equipes do basquete 3x3 que disputam o Jubs é composta por alunos do Câmpus de Palmas, sendo essa a primeira vez da equipe na modalidade. “Esse ano é diferente, pois estamos jogando em uma modalidade diferente da que costumamos jogar”, disse o aluno-atleta Daniel Tsuzuki. “As regras são diferentes, o jogo é mais rápido, você só tem um tempo de dez minutos pra resolver o jogo”, ressaltou.

Para Tsuzuki, as expectativas para o time são boas e esperam “passar para as fases finais, mesmo caindo em uma das chaves mais difíceis, acreditamos que temos chance de vencer os jogos”. A equipe que disputará o JUBs ainda conta com os alunos-atletas Bruno Oliveira, de Engenharia Ambiental, Heitor de Paula, de Química Ambiental, e Murilo Juliati, de Ciências Contábeis.

Mais informações sobre o evento no site do JUBs.

JUBs Estadual

A edição regional do JUBs acontece em Palmas desde o dia 19 de maio. Nos dias 26 e 27 de maio será realizada a final das modalidades de voleibol e handebol. Já as equipes de basquetebol masculino e futsal feminino, também da UFT,  foram campeãs e garantiram vaga para o JUBs Conferência Norte Quadras que acontecerá de 02 a 07 de julho em Belém-PA.

marcador(es): Palmas,Proex,Esportes,Home