Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Minicursos e apresentação de trabalhos marcam a 3ª edição da Jornada Filosófica
Início do conteúdo da página
FILOSOFIA

Minicursos e apresentação de trabalhos marcam a 3ª edição da Jornada Filosófica

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 16h20 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 09h10

Com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico da comunidade discente do curso de Filosofia (Câmpus de Palmas) e também da pós-graduação, ocorre nesta quarta e quinta-feiras, a terceira edição da Jornada Filosófica. A programação prevê apresentação de trabalhos e minicursos, de 23 a 25 de maio.

As atividades ocorrerão nas salas do Bloco D (Anfiteatro) e do Bloco J (salas 104 e 105), nos períodos vespertino (14h às 17h) e noturno (19h às 22h).

De acordo com a organização da Jornada, esta edição coincide com duas importantes datas para a Filosofia: os 200 anos de nascimento de Karl Marx e os 50 anos do "Maio Francês de 1968", que teve o movimento estudantil como protagonista e que acabou por influenciar filósofos como Foucault.

"Sem dúvidas, a memória destes acontecimentos impulsionará nossa Jornada  Filosófica.  Aliás,  pegamos emprestado do movimento estudantil  francês a imagem que estampa o cartaz de divulgação, em que se lê em francês a frase “é proibido proibir”, pontua texto existente nas Normas da Jornada Filosófica.

Confira, abaixo, como será a programação da Jornada:

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Filosofia
Fim do conteúdo da página