Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para oficina sobre Controle Social dos Gastos Públicos
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Estão abertas as inscrições para oficina sobre Controle Social dos Gastos Públicos

Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h09 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 16h48

O projeto de extensão "Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos" está com as inscrições abertas para a oficina que será realizada no dia 24 de maio, às 20h, na sala 106 do bloco J. O projeto é vinculado ao curso de Ciências Econômicas do Câmpus de Palmas e está disponibilizando 40 vagas para a oficina, que é gratuita.

A Constituição Federal de 1988 estabelece que o controle da administração pública deve ser realizado por órgãos do próprio poder público (controle institucional) e pela sociedade (controle social), portanto o objetivo da oficina é estimular e capacitar acadêmicos e a comunidade externa para o efetivo exercício do controle social dos gastos públicos. Entre os tópicos do programa estão: controle social no Brasil; dinâmica da gestão fiscal e dispositivos legais para o exercício do controle social; instrumentos para o efetivo exercício do controle social, como portais de transparência, sistemas de informação ao cidadão, sistemas de ouvidorias e dados abertos. Faça sua inscrição no link.

Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais:

registrado em:
Fim do conteúdo da página